quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Número de dadores de medula aumenta 14 vezes em ano e meio.

“O número de portugueses dispostos a doar medula óssea aumentou 14 vezes no espaço de ano e meio. Hoje, doentes que sofrem de leucemia, anemias ou imunodeficiências primárias têm ao seu dispor uma base de dados nacional com cerca de 25 500 potenciais dadores. Um número que em Maio de 2003 não ultrapassava os 1800. No entanto, a probabilidade de encontrar alguém compatível continua reduzida. Mesmo com recurso á base de dados internacional onde estão inscritos quase dez milhões de voluntários…Segundo o responsável, esta evolução é o resultado de “intensas campanhas de informação e recrutamento junto das populações”.

Sofia Jesus in Diário de Noticias, Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2005

5 Comments:

Blogger Silvia Leite said...

Fico optimista por saber que o numero de dadores de medula ossea aumentou consideravelmente,penso que a divulgaçao de informaçao quanto ao numero de casos, a situação dolorosa por que passam doentes e familia e como é simples doar medula ossea, prmitiu que a população se consciencializasse de como é importante sermos solidários até porque a doença nao escolhe quem e desta forma qualquer um de nós pode adoecer. Tambem como estudante de Enfermagem penso que é importante sensibilizarmos a população para a dádiva de sangue, de medula ossea e outros desde que devidamente informados e esclarecidos.É uma mensagem que se deve passar e apoiar com força!

09 março, 2005 10:08  
Blogger andre said...

é muito bom, saber desse facto... contudo ainda é insuficiente... esperemos que no proximo nao aumente 14 vezes e sim 100 vezes, ou ate 1000... contudo é melhor que nada... abraço e continuem...

14 março, 2005 19:57  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! film editing schools

18 março, 2007 04:04  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

26 abril, 2007 04:36  
Anonymous Anónimo said...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

20 janeiro, 2010 09:39  

Enviar um comentário

<< Home